O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, disse esta segunda-feira que a iluminação nocturna no concelho será restabelecida “assim que for tecnicamente possível”, o que espera poder acontecer “dentro de dias”.
“Já comunicámos a decisão à E-Redes, que terá agora de repetir o processo que fez em Novembro, mas no sentido oposto, ou seja, ligar todos os postes que tinham sido desligados no período entre as 02h00 e as 06h00”, explicou.
O autarca disse não ser possível “apontar uma data exacta” para que tal aconteça, mas mostrou-se convencido que “dentro de alguns dias” a iluminação pública já estará “de volta à normalidade”.
“Na semana passada reunimos com os presidentes de Junta e entendemos que nesta fase já há condições para acabarmos com esta medida, extremamente dura, de desligar a iluminação durante o período nocturno porque os custos da energia estão a baixar”, apontou.
Conforme “O Amarense” tem noticiado, em Novembro a autarquia decidiu desligar a iluminação pública, em todo o concelho, no período entre as 02h00 e as 06h00, como forma de mitigar os impactos provocados pelo “aumento exponencial” dos custos da energia.