A tradição das papas de sarrabulho vai manter-se viva em Amares, porque embora não havendo festival o prato vai ser servido, aos fins-de-semana, em 16 restaurantes do concelho.
Organizada pela Câmara Municipal de Amares em parceria com a Associação Empresarial de Braga e com os restaurantes aderentes, a iniciativa vai decorrer nos meses de Fevereiro e Março.
Para o presidente da autarquia, Manuel Moreira, trata-se de uma forma de «marcar» aquele que é o evento gastronómico de maior dimensão do concelho, procurando valorizar as papas e outros atractivos do concelho, como o vinho e a laranja.
«Infelizmente, devido à pandemia, não podemos ainda realizar o festival da forma como o conhecemos e que é uma marca do nosso concelho, do distrito de Braga e do Norte de Portugal», assinalou o autarca, esta segunda-feira, em conferência de imprensa.
Manuel Moreira sublinhou a importância de, nesta fase, criar alguma dinâmica económica nos restaurantes e atrair visitantes a Amares.
A iniciativa conta com a participação de 16 restaurantes amarenses: A Rival, Abadia, Carias, Correia, Cruzeiro, Milho Rei, Pousada Mosteiro de Amares, Quinta do Covo, Recanto da Minhota, Restaurante de Caldelas/Churrasqueira, Restaurante Pizzaria Nanette, Sabor Minhoto, Taberna Abadia, Tasquinha Tomadas, Tróia e Vale do Homem.
A organização aconselha a que os interessados façam marcação no respectivo restaurante, que terão também disponível a modalidade de “take-away”.
Detalhes na edição impressa de Fevereiro, dia 2 nas bancas.