BRAGA - -
Ricardo Rio anuncia entrada de Olga Pereira para a vereação e redistribuição de pelouros

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio vai ficar com o pelouro da ação social que até agora estava nas mãos de Firmino Marques, que acaba de ser eleito deputado na Assembleia da República. A saída de Firmino leva à entrada para a vereação da advogada Olga Pereira, que, até agora, era adjunta do Gabinete da Presidência.

O autarca anunciou algumas alterações à distribuição de pelouros à margem do jantar de celebração dos seis anos da coligação “Juntos por Braga” (PSD/CDS), que decorreu, sexta-feira, à noite, no Altice FORUM 
Braga, com a presença de 1600 pessoas.

Rio fica, assim, na governação direta das áreas do Desenvolvimento Económico, Sustentabilidade, Finanças, Setor Empresarial Local, Cooperação Regional, Relações Internacionais, Inovação e Coesão Social, enquanto que a nova vereador tem a seu cargo as da, Administração Municipal, Recursos Humanos, Gestão e conservação de Equipamentos Municipais (inclui Mercado, Cemitério, Francisco Sanches, 
Castelo e S. Geraldo), Habitação, e Polícia Municipal.

PUBLICIDADE

Já Sameiro Araújo, que passo a Vice-Presidente fica com os setores do Desporto, Juventude, Saúde e Bem-Estar, Associativismo, Cidadania e Participação.

Por sua vez, Altino Bessa, do CDS, mantém os pelouros do Ambiente e Alterações Climáticas, Energia, Desenvolvimento Rural, Turismo, e Política Animal, mas recebe a área da Proteção Civil, e dos Bombeiros Municipais, e da Defesa do Consumidor, que estavam na «posse» de Firmino Marques.

O geógrafo e professor da UMinho, Miguel Bandeira continua a gerir a Regeneração Urbana, o Património, a Relação com as Universidades, e o Urbanismo, Planeamento, Ordenamento e Mobilidade.

A também centrista Lídia Dias continua ao comando das áreas da Educação, e da Cultura, enquanto que João Rodrigues permanece à frente da Gestão e Conservação do Espaço Público, Inovação e Tecnologia, e Obras Municipais.

Rio anunciou, ainda, que Firmino Marques continua a presidir a Associação de Festas S. João.