Rob, um cão abandonado, chegou aos Bombeiros Voluntários de Monção há cerca de dois meses e, depois de “um período de adaptação um pouco atribulado”, já é a mascote da corporação.
Rob é hoje um “companheiro assíduo do operador de telecomunicações. É totalmente autónomo”, começa por explicar a corporação numa publicação na rede social Facebook.
Além de ser “um excelente operacional”, Rob gosta de manter uma vida social activa, explica a corporação.
Enquanto elemento dos Bombeiros, Rob começa “as suas rotinas diárias bem cedo para os seus passeios higiénicos”. Pelas 08h00, “apresenta-se para assistir à formatura e passa a cumprimentar todos os operacionais de serviço”, regressa depois à central, onde “observa os procedimentos do dia”.
Mas Rob tem também “uma vida social muito activa, pois considera importante a interacção com a comunidade”. De vez em quando, “decide abandonar as instalações para mais uns passeios pela vila de Monção por forma a captar ainda mais afectos”, regressando ao quartel para almoçar e dormir a sesta.
De tarde, pode ainda ler-se, “se o tempo convidar apanha banhos de sol e fica sempre bem atento a tudo que gira à sua volta, mas o desejo de interagir é uma constante”. Por isso, 2aproveita mais uns passeios até à hora de jantar para posteriormente recolher aos seus aposentos onde adormece por longas horas”.
A corporação de Monção assegura que “Rob é um excelente operacional, afável meigo e muito querido. Se o vir ofereça-lhe apenas um gesto de carinho”.