Ao contrário do habitual, a SIC não vai emitir o jogo do Braga na Liga Europa na quinta-feira, devido às comemorações do 30.º aniversário da estação. Assim sendo, o encontro da terceira jornada da fase de grupos da competição referida vai ser transmitido na SIC Radical, outro canal do grupo.
Esta terça-feira, através da ‘newsletter’ semanal “Voz da Legião”, os bracarenses criticaram a decisão.
«A SIC, que detém os direitos de transmissão da UEFA Europa League em sinal aberto, decidiu remeter o SC Braga x RU Saint-Gilloise para um canal temático no cabo. É inegável que assiste a uma estação privada absoluta autonomia na gestão da sua programação (e é bom lembrar que a UEFA Europa League é um investimento da SIC), mas o SC Braga não é nem pode ser indiferente a esta opção, na medida em que ela transmite ao mercado e ao público uma mensagem sobre os clubes que “vendem”», pode ler-se.
O clube arsenalista prossegue e relembra os números das audiências relativos a um jogo entre os bracarenses e o Union Berlim, referente à jornada passada da Liga Europa.
«A verdade, porém, é que o SC Braga “vende” e é muito importante que isso seja expresso, porque está vertido em números. Basta lembrar, por exemplo e só para citar os dados mais recentes, que foi com o SC Braga x Union Berlin que a SIC ganhou o dia 15 de setembro a toda a concorrência (tanto no rating, como no share e na audiência média)», vinca o clube liderado por António Salvador.
«Mais do que não respeitar o seu próprio investimento e o retorno que ele gera, a SIC desrespeita os portugueses que, vendo os jogos europeus do SC Braga, lhe dão resultados», acrescenta o emblema arsenalista.