REGIÃO – Sé de Braga e Peneda-Gerês entre os 12 lugares “de tirar o fôlego” e de visita obrigatória

REGIÃO –
Sé de Braga e Peneda-Gerês entre os 12 lugares “de tirar o fôlego” e de visita obrigatória

O site Culture Trip considera a Sé Catedral de Braga e o Parque Nacional Peneda-Gerês (PNPG) dois locais, entre 12 outros em Portugal, de “tirar o fôlego” e de visita obrigatória “antes de morrer”.

theculturetrip.com (Culture Trip), uma startup global que divulga viagens e que revela o que “é único e especial sobre um lugar, o povo e a sua cultura”, referência Cidade dos Arcebispos como “o mais antigo e um dos centros religiosos mais importantes de Portugal”.

PUBLICIDADE

A propósito da Sé Catedral, o Culture Trip escreve que “não é apenas a catedral mais antiga do país, mas também a urbe “mais antiga do país”, “bem cuidada” e “animada por estudantes universitários que adicionam a sua própria energia à cidade”.

Deixando para trás Braga – “cidade tão bonita quanto histórica” -, o site recomenda uma viagem até ao PNPG, o único parque nacional do país e “um orgulho” para todos os portugueses.

Considerado “um excelente local para caminhadas, observação de pássaros e camping”, o parque, aponta o Culture Trip, “está localizado na verde e luxuriante região do Minho, lar da parte mais antiga de Portugal (incluindo Braga), belas vinhas e aldeias encantadoras”.

“A paisagem absorve tudo, desde vales de rios a picos rochosos, flora deslumbrante e animais selvagens”, retrata, aconselhando “encontrar o caminho romano com marcadores de distância que remontam a milhares de anos” a quem o visitar.