Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
ALERTA (Segurança)

ALERTA (Segurança) -
Securitas alerta para símbolos que ladrões usam para ‘marcar’ casas

A Securitas Direct, empresa especializada em alarmes, alerta para os 10 sinais mais comuns utilizados pelos assaltantes para comunicarem entre si sobre qual a melhor altura para arrombar uma casa.

São estes os sinais:

Dois círculos com uma linha a uni-los: Este é o sinal utilizado pelos ladrões para identificarem uma casa que é um bom alvo para assalto.

Rectângulo e quatro barras verticais: Este símbolo indica que uma casa tem cão. Ter um cão é uma forma de dissuadir os ladrões, mas desta forma, eles sabem que existe o perigo de o cão ladrar e lançar o alerta.

Losango: Indica que a casa está vazia, sinalizando que é mais fácil entrar na habitação se esta estiver desabitada.

Cruz ou X: É a forma indicada para avisar que os donos da casa estão de férias. É usual que os ladrões, para saberem que os proprietários estão fora, coloquem pedaços de papel nas portas. Se estes continuarem lá após um certo período, é indicação para os ladrões de que os donos da casa estão fora.

Laço com três nós: É um sinal bastante significativo para os assaltantes. Indica que a casa contém objectos de valor no interior e que, por isso, é um alvo importante.

Três círculos seguidos: Símbolo que demonstra que a casa é considerada fácil de entrar e que pode ser assaltada a qualquer momento.

Círculo branco ou vermelho: Aviso de que a zona costuma ser normalmente vigiada pela polícia e que é preciso ser cauteloso em caso de tentativa de assalto.

Letra W: Indica que a casa está sozinha durante a noite.

Letra D com um traço por baixo: Transmite a mensagem de que a casa está livre aos domingos.

Número 7 ou 8 dentro de um círculo: Indica que nos mês do número a casa está sozinha e é, por isso, mais fácil de assaltar.

A empresa salienta que tem que se ter em conta que os assaltantes não vão deixar estes sinais com tamanho grande e bastante visíveis, antes pelo contrário. Deve procurar fazer uma ronda por sinais como os indicados com alguma frequência e com principal atenção para os cantos, campainhas, vasos de flores ou locais de difícil acesso.

Com Human Resources

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS