Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Seminário “Territórios Sustentáveis: Caminhos da Valorização” a 26 de Março na AGRO

A ATAHCA, em colaboração com o INIAV/Banco Português de Germoplasma Vegetal realiza, no próximo dia 26 de Março, pelas 14h30, o Seminário “Territórios Sustentáveis: Caminhos da Valorização”, no Altice Forum Braga, no âmbito da realização da 54ª AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação.

Este seminário destina-se a agricultores, técnicos e interessados na actividade agrária de enorme importância ambiental, económica e social para o território do Cávado.

Na sessão serão abordados os seguintes assuntos: Terra Futura: agenda de inovação para a agricultura; Produtos endógenos, sua importância para os territórios rurais e estratégias para o seu desenvolvimento e comercialização; A importância social e económica dos produtos endógenos nos territórios rurais; Caminhos da Valorização, concluído com a visão sobre os a valorização dos recursos endógenos.

Para mais informações contacte o 253 321 130 ou por E-mail para [email protected]

As pessoas que participem no Seminário terão direito a um bilhete de acesso à AGRO 2022, que será entregue quando acederem ao espaço do Seminário.

Em comunicado, pode ler-se que «a fase que vivemos merece uma reflexão sobre o tema em discussão e obriga-nos a pensar o futuro olhando para os territórios e sua sustentabilidade. Todos somos necessários para valorizar mais a sustentabilidade de cada território, sem deixarmos de produzir e mantermos actividades que são indispensáveis à economia, à alimentação humana e animal. É importante mantermos a biodiversidade, mantermos os nossos ecossistemas, porque se não o fizermos podemos comprometer o futuro das gerações vindouras. Este será um momento de discussão, com exemplos práticos, com pessoas com experiência na área agrícola e não só, que nos ajudarão a encontrar as melhores soluções sem prejudicar a sustentabilidade dos territórios. Todos nos devemos envolver, todos devemos participar, para podermos trazer uma mensagem de reflexão, sem abandonarmos a terra e os territórios do interior rural».

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS