Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
POLÍTICA

POLÍTICA -
Silvério Silva assume CDS-PP Amares para devolver partido ‘à ribalta’ no concelho

O novo presidente do CDS-PP de Amares, Silvério Silva, quer “devolver” o partido “à ribalta da política do concelho”, aproximando-se da população amarense, em especial das franjas mais jovens.

“O objetivo da concelhia liderada por mim é devolver o CDS-PP à ribalta da política do concelho, dinamizando e difundindo os seus ideias que, infelizmente, muitos desconhecem, sobretudo os mais jovens”, refere o dirigente.

Silvério Silva considera “importante que as pessoas percebam, nomeadamente as novas gerações, que o CDS-PP já foi o partido mais votado no concelho, que já teve presidentes de Câmara eleitos com muita obra feita”.

“Temos noção de que o trabalho será árduo, mas estamos convencidos que o CDS-PP não representa a nova nem a velha direita, o CDS-PP representa, sim, a direita certa de que Portugal e Amares em particular precisam”, acrescenta.

O também presidente da Junta de Freguesia de Barreiros, que agora assume a liderança da Comissão Política concelhia do CDS-PP de Amares, defende que “o CDS ocupa um lugar único no panorama partidário em Portugal”.

“É um partido de centro-direita, democrata cristão, humanista e personalista, que acredita, como diz a sua Declaração de Princípios, que “este é o melhor caminho através do qual se procura combater a exploração e a opressão do homem pelo homem”. Não há mais nenhum partido político em Portugal que possa reclamar esta condição. Por isso, é fundamental que este posicionamento ideológico tenha uma voz forte, ativa e interventiva na política do nosso concelho. Nós vamos ser essa voz forte”, garante.

NOVOS ÓRGÃOS

A eleição dos novos órgãos do partido realizou-se no sábado, num ato eleitoral que contou com lista única. Presidida por Silvério Silva, a Comissão Política tem Elisa Brandão como vice-presidente e Luís Macedo como secretário. João Gomes Santos, Pedro Nuno Fernandes, Daniela Ribeiro e Joaquim Soares são os vogais.

A mesa do Plenário é liderada por José de Sousa Brandão e Sónia Ribeiro lidera a lista de delegados à Assembleia Distrital dos democratas cristãos de Amares.

O dia de eleição encerrou com um jantar convívio, no qual marcaram presença históricos do partido do concelho, nomeadamente João Oliveira e José Carlos Macedo.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS