AMARES

AMARES -
Simpósio juntou especialistas para debater enfermagem no ISAVE

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O ISAVE – Instituto Superior de Saúde, em Amares, recebeu o 1º Simpósio de Enfermagem, numa iniciativa que contou com sala cheia para ouvir e debater a abordagem e o tratamento da pessoa em situação crítica.

Organizado pelos estudantes do 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem e pelos docentes Filipe Franco e Lígia Monterroso, o 1º Simpósio de Enfermagem reforçou a política de portas abertas defendida pela instituição de ensino.

Nas palavras da vice-presidente Mafalda Duarte, o ISAVE valoriza a relação direta com os parceiros e a comunidade «para reforçar a formação dos nossos estudantes e a capacitação dos profissionais da região».

«A Enfermagem só se faz com a partilha», começou por afirmar Lígia Monterroso ao agradecer a presença de todos.

Incluído na unidade curricular de Integração à Vida Profissional, o 1º Simpósio de Enfermagem foi apresentado com o intuito de promover não só o «saber-fazer, mas também o saber-evoluir, daí alargar-se esta iniciativa à comunidade, para que possamos aprender uns com os outros», reforçou a coordenadora do curso de Enfermagem.

O evento contou ainda com a presença de João Paulo Carvalho, presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros. No seu discurso desafiou os estudantes que estavam presentes a serem curiosos e a questionarem, a fim de contribuírem para a evolução da profissão.

Nas palavras de João Paulo Carvalho, o ISAVE «é uma escola que privilegia o sentido crítico».

O 1º Simpósio de Enfermagem decorreu ao longo do dia, com quatro painéis que contaram com alguns dos melhores profissionais na área da emergência e trauma.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS