O Largo D. Gualdim Pais, em Amares, registou uma das maiores enchentes de que há memória nas Feiras Francas. Com a RTP a emitir do local o programa “Aqui Portugal” e com o “S. Pedro” a colaborar, foram muitos os que aproveitaram para visitar o certame.
ROGRAMA ATÉ DOMINGO
A feira prossegue esta noite. Além de um tributo a António Variações, actua o barcelense Jorge Loureiro.
O domingo abre com nova edição da “Rota da Laranja”, que este ano regressa ao programa da Feira Franca, e nova edição da caminhada solidária em favor do CAO Ser Igual, da Valoriza .
A tarde tem uma corrida de cavalos – uma novidade – nas imediações do ISAVE e o IV Festival de Folclore do Vale do Homem e Cávado, organizado em parceria com o Grupo Folclórico do Vale do Homem, que vai contar com todos os ranchos do concelho de Amares.
INVESTIMENTO COM RETORNO
O orçamento total da Feira Franca de Amares é de cerca de 50 mil euros, segundo Manuel Moreira, mas garante retorno.
«Este é um investimento que fazemos para mexer com a nossa economia. Não tenho dúvidas nenhumas que isso acontece, porque passa muita gente por cá nestes dias. Aliás, as casas de turismo rural estarão cheias», explicou.
O presidente de junta da União de Amares e Figueiredo, Paulo Brito, destaca também que o objectivo é que «todos os comerciantes presentes beneficiem» com a presença no certame.
«O retorno é para eles, não para nós. A nossa intenção é que todos saiam beneficiados», frisou.