CULTURA -
Teatro Diogo Bernardes anuncia programação para 2022 com muita música e teatro

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, anunciou o regresso da sala de espetáculos para o ano de 2022 e informou que, a partir da 2º quinzena de janeiro, a música e o teatro estão de volta ao palco.

No teatro, a instituição destaca o espetáculo da Companhia “Colectivo Selvagem” que, no dia 14 de Janeiro às 21h30, vai apresentar a peça “Tivessem Ficado Em Casa, Seus Anormais”. Esta obra trata-se de uma «exposição de ideias aparentemente desconexas» e que vai convidar o espectador a lidar com um «um embate frontal com a imagem daquilo em que nos temos vindo a tornar».

No dia seguinte à mesma hora, e com o espetáculo já esgotado, o Teatro Diogo Bernardes destaca a apresentação de “Insónia”, pela “Segredo Público”, e que vai contar com a actuação de Fernando Mendes, que vai encarnar a personagem de Custodio Reis, um vendedor de vinhos e licores, «totalmente endividado», que vai procurar dar rumo à sua vida numa «hilariante crise interior».

PUBLICIDADE

Ainda no âmbito do teatro, destaca-se também o espetáculo “Hamlet”, apresentado pela Companhia de Teatro de Braga e que vai decorrer no dia 28 de Janeiro, pelas 21h30. Esta performance é sobre «a realidade moderna e sobre a possibilidade de a olhar a partir de dois polos».

Já na vertente da música, o Teatro Diogo Bernardes vai receber, no dia 22 de Janeiro, o espetáculo de “Joana Espadinha”, acompanhada por uma banda e onde vai apresentar o seu novo álbum: “Ninguém me Vai Tirar o Sol”. No dia 29 de Janeiro, é a vez de do alter-ego de Sofia Ribeiro trazer ao palco o seu primeiro disco “Hold to Gold”, onde a artista pela «à dança e a contemplação».

Ainda na música, vão continuar a realizar-se os espétaculos “Há…JAZZ NO TDB”, organizados pela Escola de Jazz do Porto e que vão decorrer nos dias 19 e 26 de janeiro, pelas 21h30.

Todos os bilhetes para estes eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online no site da BOL – teatrodiogobernardes.bol.pt.