TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Termas do Gerês reabrem este sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As termas do Gerês reabrem este sábado os balneários, disse ao jornal “O Amarense” a gestora da empresa concessionária, Rosário Van Zeller, que garante que a segurança sanitária dos utentes e dos funcionários volta a estar garantida.

«Reabrimos com as valências termais habituais, e acompanhamento personalizado, em termos médicos ou de tratamentos em SPA», referiu.

Salientou que as águas «são também excelentes» para ajudar as pessoas que apanharam Covid-19 e que, sujeitas a tratamentos farmacêuticos, ficaram, ou podem ter ficado, com algum problema de fígado.

O Hotel das Águas também já está a funcionar, o mesmo sucedendo com as piscinas exteriores e o parque das Termas.

A empresária espera que este seja um ano de recuperação, já que 2020 foi fraco.

«No ano passado, abrimos mais tarde e as pessoas tinham medo de apanhar o vírus. Agora, há muita gente já vacinada e muitos outros que contraíram a doença, pelo que o medo diminuiu», sublinhou.

ECONOMIA LOCAL

Ao jornal “O Amarense”, o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, manifestou-se satisfeito com a abertura das Termas e adiantou que as de Moimenta também reabrem dia 15.

O autarca anseia, também, pelo dia da abertura, sem peias do lado galego, na próxima semana, da fronteira da Portela do Homem.

O Gerês – assinala – tem vários hotéis que vivem, em parte, da actividade termal, já que há pessoas que ali vão a águas – o que já acontece desde o tempo dos romanos, há dois mil anos – por períodos longos e que neles se hospedam.

Tem, ainda, dezenas de pensões e casas de alojamento, rural ou local, que também beneficiam da estância termal e que, agora, estão quase vazias. E há uma transportadora, a “Hoteleira do Gerês”, que também é prejudicada quando as termas não funcionam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS