Terras de Bouro não quer esquecer nenhum ex-combatente do concelho na homenagem que vai realizar amanhã, no decurso das celebrações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril. Para tal, está a lançar o apelo para que comparecem no momento mais marcante das cerimónias, que terão lugar na manhã desta quinta-feira.
«Gostava de ter lá todos, todos mesmo, sem excepção», assinala o autarca local, Manuel Tibo, que faz questão de «convidar todos os ex-combatentes a comparecerem, pois não temos conhecimento e a relação dos nomes de todos eles. Todos serão bem-vindos a esta justa e merecida homenagem».
PROGRAMA
As cerimónias vão decorrer entre a praça do município e o auditório municipal.
De acordo com o programa, pelas 10h00, realiza-se o hastear das bandeiras, na praça do município, seguindo-se a visita à exposição comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.
Logo após, pelas 10h40, tem início a sessão solene comemorativa, no auditório municipal.
Pelas 11h30, atua a Escola de Música de Terras de Bouro. Vinte minutos depois, realiza-se a homenagem aos ex-combatentes de Terras de Bouro.
Pelas 12h30, acontece o encerramento das cerimónias oficiais.
As cerimónias terminam na tarde do dia 25, com a exibição do filme “Salgueiro Maia – O Implicado” no Auditório Municipal, pelas 15h30.
[email protected]
PROGRAMA (aqui)