No âmbito das medidas definidas pela autarquia e de acordo com o seu Plano de Contingência, a Câmara Municipal de Terras de Bouro iniciou, esta quarta-feira, 1 de Abril, a entrega de equipamento de protecção individual (EPI) junto dos Centros Sociais do Concelho.
A distribuição do equipamento está a ser feita pelos serviços municipais «directamente às instituições e vai permitir dotar estas entidades com equipamento mínimo indispensável para lidar com a pandemia da Covid-19. Assim, foram entregues 3000 máscaras cirúrgicas, 10.000 luvas, 100 máscaras FFP2, 300 viseiras, batas e fatos de protecção. De referir e agradecer a dádiva do sr. Rui Dias, que ofereceu as referidas 300 viseiras», refere a autarquia em comunicado.
«A Câmara de Terras de Bouro estará atenta às necessidades das instituições locais, no sentido de reforçar a segurança dos serviços e assegurar a protecção das pessoas que, nesta conjuntura, arriscam as suas vidas para proteger os mais idosos. A oferta de equipamentos de protecção individual a lares são mais uma das acções do Plano de Contingência Municipal que se encontra em permanente desenvolvimento e adequação face à situação actual», pode ainda ler-se.