DESTAQUE -
Terras de Bouro homenageou Carlos Pereira, “o filho da terra que tanto amava”

A Câmara de Terras de Bouro homenageou esta quinta-feira, a título póstumo, Carlos Pereira com a entrega da Medalha de Honra em ouro e a atribuição do seu nome a uma rua.

A homenagem ao antigo funcionário da autarquia e comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, que vai também dar nome ao futuro auditório municipal, foi o ponto alto das comemorações do dia 10 de Junho.

PUBLICIDADE

No discurso, notoriamente emocionado, o presidente da Câmara, Manuel Tibo, lembrou Carlos Pereira como «um grande amigo», «uma personalidade reconhecida na sociedade» e um profissional «empenhado, eficaz e competente».

«Era uma das maiores personalidades da história do concelho, um exemplo de desprendimento, afectividade e ajuda aos outros», frisou.

A homenagem foi recebida pela mulher, pelos filhos e pela irmã de Carlos Pereira, num momento emotivo e que deixou a família «orgulhosa e agradecida».

«O meu pai foi um verdadeiro filho desta terra, que amava, tendo-nos contagiado com essa a paixão. Foi um exemplo de valores, integridade e, sobretudo, de humildade, que deu tudo de si sem pedir nada em troca», vincou a filha, Dina Pereira, após o momento de distinção.

Foi depois descerrada uma lápide que atribui o nome de Carlos Pereira a uma rua no centro da Vila de Terras de Bouro, junto ao posto da GNR.

Na cerimónia de comemoração do 10 de Junho, abrilhantada por momentos musicais a cargo de João Luís Dias e Luís Pinho, foi ainda feito um reconhecimento ao padre Adelino Sousa pelos seus 38 anos de serviço sacerdotal e distinguidos 46 funcionários com mais de 25 anos de trabalho na autarquia.