INVESTIMENTO

INVESTIMENTO -
Terras de Bouro pede ao MAI antena de comunicações e obras nos quartéis da GNR

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Terras de Bouro, Manuel Tibo, reuniu-se, em Fevereiro, em Lisboa, com o Ministro da Administração Interna a quem fez dois pedidos: a instalação da (prometida) antena de comunicações no concelho e a requalificação dos quartéis da GNR na Vila do Gerês e na sede do Município.

Em declarações ao jornal “O Amarense”, o autarca disse que convidou o Ministro José Luís Carneiro a vir a Terras de Bouro em Março, para inaugurar o novo centro concelhio da Protecção Civil.

Manuel Tibo salientou que a antena está prometida pelo Governo desde 2016. «Em 2017,  após um grande incêndio que afectou o Parque Nacional da Peneda-Gerês, foram montadas antenas em Montalegre, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez e Melgaço. Terras de Bouro ficou de fora», explicou.

O edil adianta que o Ministro se mostrou receptivo ao cumprimento da promessa, tendo delegado o tema na Secretária de Estado da Proteção Civil.

«Vem aí o verão, as pessoas perdem-se na serra, ou caem, ferindo-se e não há forma de pedir socorro, porque os telemóveis não têm rede», anota.

Sobre as obras nos quartéis, diz que são uma necessidade evidente há anos. «Queremos que o Ministro os visite para constatar essa urgência», vincou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS