AMBIENTE

AMBIENTE -
Terras de Bouro precisa de 12 milhões para resolver problemas de água

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Terras de Bouro pediu ajuda ao Governo para obter financiamento para resolver os principais problemas do concelho, considerando serem necessários 12 milhões de euros para o abastecimento de água.

Essa foi uma necessidade transmitida pelo autarca terrabourense, Manuel Tibo, numa reunião de trabalho “online” com a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e com a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira.

Em comunicado, a Câmara refere que na reunião o presidente do Município «expôs e solicitou a resolução dos principais problemas que assolam o concelho», nomeadamente «o problema da água e a necessidade que existe de fazer um investimento de 12 milhões de euros nesta área para que ela seja actualizada e modernizada».

Abordou ainda «a cobertura por fibra óptica do território, que já está a ser aplicada pela empresa DST e que cobrirá em breve 96% do concelho», o saneamento que tem apenas 30% de cobertura e é «uma carência evidente», assim como a necessidade de melhorar as acessibilidades, no sentido de «incluir Terras de Bouro nas grandes vias de circulação rodoviária nacional e com ligação a Espanha».

O autarca destacou igualmente a intervenção e requalificação da Praia do Alqueirão, considerada «fundamental» para o Turismo, a Ecovia do Homem e o reforço de investimentos em programas como o PARU e o PAMUS.

A pedido da Ministra, a Câmara remeteu os processos técnicos que foram elaborados para cada uma das iniciativas programadas, designadamente da Ecovia do Homem, da requalificação do caminho florestal da Cachoeira – Rio Caldo à central da EDP em Vilar da Veiga e a requalificação da Praia do Alqueirão.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS