DESPORTO -
Terras de Bouro quer aproveitar Braga Cup para mostrar o Gerês além-fronteiras

A Câmara Municipal de Terras de Bouro espera que a nova edição do torneio de futebol Braga Cup, que se realiza entre os dias 1 e 7 de Julho, permita promover o Gerês internacionalmente. Essa foi uma ideia vincada pela vereadora da autarquia terrabourense, Ana Genoveva Araújo, na sessão de apresentação do evento.

A criação de pacotes turísticos em Braga e Terras de Bouro é, de resto, uma das novidades da edição deste ano do torneio, que vai trazer ao distrito de Braga 96 equipas e cerca de dois mil atletas provenientes de vários pontos do Mundo.

PUBLICIDADE

Na sessão, Ana Genoveva Araújo destacou a cooperação entre as várias instituições envolvidas, «o que permitirá, sobretudo, mostrar o Gerês e Terras de Bouro aos participantes do torneio e seus acompanhantes».

Estão previstas várias actividades, como um passeio na embarcação turística “Rio Caldo” e uma visita ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta, tudo com o objectivo de incentivar a promoção turística do concelho de Terras de Bouro.

A cerimónia oficial de abertura do torneio infantil, organizado desde 2015 pela Associação Metrópole Talentosa, presidida por José Manuel Pereira, vai ter lugar no dia 2 de Julho, pelas 20h30, no Forum Braga.

As finais e o encerramento acontecem no dia 7, no Estádio 1º de Maio.