A Assembleia Municipal de Terras de Bouro aprovou, esta sexta-feira à noite, a primeira revisão orçamental de 2025, que se traduz num “reforço” do orçamento municipal em 3,4 milhões de euros, aumentando o montante global para 21,8 milhões.
De acordo com o presidente da Câmara, Manuel Tibo, esta primeira revisão surge tendo em conta o saldo de gerência que transita do ano anterior e o facto de o município ter visto aprovadas candidaturas a programas de apoio, cujas verbas são agora integradas no orçamento.
Entre os vários projetos agora cabimentados, segundo o autarca, está a criação do canil municipal, a reabilitação das casas florestais da Ermida – onde será criado um centro interpretativo da cabra montês – e da Pedra Bela, a continuação da pavimentação em paralelo da estrada da Bouça da Mó à Mata da Albergaria e a reabilitação da estrada que liga o Campo do Gerês à vila do Gerês com o reforço das condições de segurança.
A autarquia terrabourense tem ainda em carteira uma intervenção entre o centro ambiental do Vidoeiro e o parque de campismo, a construção de um armazém municipal na Balança e a terceira fase da Ecovia do Homem.
A proposta foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal.