Terras de Bouro é o concelho do Vale do Homem que apresenta uma incidência cumulativa mais elevada, tendo em conta o número de casos por cada 100 habitantes, segundo a mais recente actualização da Direcção-Geral da Saúde (DGS).
Como é habitual, o boletim diário da DGS desta segunda-feira mostra a incidência cumulativa a 14 dias, neste caso no período compreendido entre 4 e 17 de Dezembro, em todos os concelhos do país.
No caso de Terras de Bouro, a incidência cumulativa é 755. Segue-se Vila Verde com 746 e Amares com 684. Os três concelhos ocupam, por isso, o nível de risco muito elevado, o segundo mais grave, tal como Braga (789).
No patamar mais grave, em risco extremamente elevado, estão, por exemplo, os concelhos de Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, que apresentam incidência cumulativa de 1.121 no caso povoense e 1.056 no caso vieirense.
A incidência cumulativa a 14 dias de infecção por SARS-CoV-2/Covid-19 corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada, por concelho.