CULTURA - Theatro Circo recebe este sábado concerto da guitarrista Marta Pereira Costa com Tiago Bettencourt

CULTURA -
Theatro Circo recebe este sábado concerto da guitarrista Marta Pereira Costa com Tiago Bettencourt

Um dos tesouros da música nacional marca presença na sala principal do Theatro Circo, em Braga, no próximo sábado, pelas 21h30.

Marta Pereira da Costa convida Tiago Bettencourt para actuar no Teatro Circo, num espectáculo que une inovação e tradição, levando o público numa viagem por sonoridades que abraçam as maiores referências da artista na guitarra portuguesa, fado tradicional e jazz, e passa ainda pela discografia de Tiago Bettencourt.

Quando se conheceram um era estudante de arquitectura e outra de engenharia. Nunca imaginaram, nessa altura, o caminho que iriam traçar na música. Tiago Bettencourt é um apaixonado por fado e, dessa forma, facilitou o encontro para fadistices e tertúlias.

PUBLICIDADE

Em palco, encontraram-se pela primeira vez no Teatro Tivoli, a convite de Marta, num espectáculo de fado e guitarra portuguesa, que conquistou o público através da cumplicidade partilhada pelos artistas. Voltaram a repetir a proeza este ano no Festival Soam as Guitarras, tocaram temas como Morena, Partimos a Pedra e tendo sido um sucesso, é de repetir.

Marta Pereira da Costa é actualmente a primeira e única guitarrista profissional de fado a nível mundial. Foi distinguida pela Fundação Amália Rodrigues com o Prémio Instrumentista em 2014.

Durante o percurso da guitarrista, colaborou com artistas nacionais como Mariza, Katia Guerreiro, Camané, Carlos do Carmo, e estrangeiros como Tara Tiba, Richard Bona, entre outros.

Para além da guitarrista e de Tiago Bettencourt, para este espectáculo estão em palco os instrumentistas António Pinto (viola), Miguel Amado (contrabaixo), Alexandre Diniz (piano e acordeão) e André Sousa Machado (percussão).

Bilhetes disponíveis a 12 euros (6 euros com Cartão Quadrilátero) na bilheteira, locais habituais e em https://TheatroCirco.bol.pt