CULTURA

CULTURA -
Tragédia Grega “Agamémnon” na Fortaleza de Valença esta noite

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A clássica peça da tragédia grega “Agamémnon” tem lugar esta sexta-feira, 16 de Junho, às 21h30, no Largo do Governo Militar, na Fortaleza de Valença, pela mão da Companhia de Teatro Comédias do Minho. A assistência à peça é gratuita e tem uma duração de 60 minutos.

Esta é uma «oportunidade única para ver e ouvir esta tragédia grega», redigida por Esquilo e apresentada «pela primeira vez, em público, no ano de 458 A.C., em Atenas, na Grécia».

Em nota enviada, pode ler-se que o Largo do Governo Militar e o túnel de acesso ao Baluarte do Faro vão «proporcionar um cenário fantástico para o desenrolar deste espectáculo encenado por Bruno Bravo e que contará com a interpretação de António Mortágua, Diogo Mazur, Joana Campos, Luís Filipe Silva, Mafalda Jara, Sara Costa e os 33 elementos dos coros das comunidades de Valença, Monção e Paredes de Coura».

O texto foi traduzido do grego antigo por José Pedro Serra para esta co-produção das Comédias do Minho e dos Primeiros Sintomas. “Agamémnon” é a primeira peça de “Oresteia”, única trilogia conservada até aos nossos dias da época clássica que se inspira nas histórias da guerra de Tróia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS