Os Transportes Urbanos de Braga e o Hospital de Braga assinaram, esta segunda-feira, um protocolo de cooperação que visa lançar bases para «tornar a cidade mais sustentável».
Acontece no Dia Mundial do Ambiente. Os dois organismos celebraram a assinatura de um Protocolo de Colaboração que tem como objetivos «reforçar a ação das duas instituições com vista à valorização de recursos, de conhecimento e de práticas nas áreas e domínios de especialidades das partes; a realização de projetos que promovam a inovação e a melhoria das práticas empresariais específicas com benefício para a população alvo; aumentar a repartição modal em favor do transporte público coletivo de passageiros de modo a tornar a cidade mais sustentável, invertendo desta forma o atual paradigma existente do transporte individual».
Na abertura das Jornadas do Ambiente, a Presidente do Conselho de Administração dos TUB, Olga Pereira, recordou que «os TUB dispõem das linhas 87 e 74, com ligação entre os Caminhos de Ferro e o Hospital de Braga, disponíveis todos os dias, com uma frequência de 15 em 15 minutos, deixando os passageiros e utentes do Hospital à porta da entrada principal do edifício». Consequência da necessidade de deslocação dos passageiros ao Hospital de Braga, a linha 74 é a linha com mais passageiros transportados.