O Turismo do Porto e Norte tem em curso na página de facebook uma campanha de promoção onde convida os seguidores a «(re)visitar o destino através de apelativos vídeos», que evidenciam alguns dos locais mais emblemáticos e diferenciadores de todos os seus sub-destinos, preparando desde já o “day-after” ao confinamento.
Em comunicado, o Turismo Porto e Norte explica que esta é «uma campanha de divulgação do destino que privilegia, naturalmente, a componente digital, em estreita colaboração com os Municípios da região do Porto e Norte, que assume especial importância numa época em que as pessoas sentem um especial apelo pelas tão ansiadas viagens».
Estas visitas virtuais pretendem «estimular o desejado regresso à normalidade, no sentido de transmitir a mensagem aos visitantes que o Porto e Norte de Portugal destaca-se sempre pela arte de tão bem receber», acrescentam.
«Estamos a preparar as escapadinhas de Primavera e as férias de Verão, queremos mostrar toda a diversidade do destino e as condições únicas no âmbito dos recursos naturais e culturais, assim como a diversidade e qualidade dos serviços turísticos da região. O Porto e Norte proporciona férias inesquecíveis, com toda a confiança e segurança, chanceladas pelo elevado número de selos Clean&Safe que a região ostenta», considera, na mesma nota, o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.
VALÊNCIAS DO TERRITÓRIO
Sobre a campanha, pode também ler-se que nesta são «enaltecidas as valências mais apelativas e diferenciadoras do território, privilegiando as motivações do “novo” turista, especificamente, o contacto com a natureza e com as raízes culturais».
A campanha está a ser lançada em colaboração com os municípios, e convida a viagens virtuais por paisagens únicas, rituais iconográficos seculares, património classificado, gastronomia de eleição ou pela apaixonante realidade dos melhores vinhos do mundo.
Para Luís Pedro Martins, a «campanha é direccionada para os turistas internacionais que manifestam uma enorme vontade de regressar ao nosso destino, porquanto elegem sempre a nossa região para as suas férias, mas também aos muitos turistas portugueses que irão ter a oportunidade de redescobrir os encantos do Porto e Norte, a exemplo do que sucedeu no verão, onde a nossa região foi escolha de grande parte dos turistas que fizeram férias em Portugal».
CAMPANHA DIGITAL DE PROMOÇÃO DIRECCIONADA PARA OS MERCADOS DE MAIOR PROXIMIDADE EM MARCHA
A entidade tem também em marcha uma campanha digital de promoção direccionada para os mercados de maior proximidade, com especial incidência no mercado espanhol, acreditando que no Verão «será possível alcançar níveis de visitação superiores ao do período homólogo de 2020», em que o destino obteve resultados interessantes, se atendermos ao contexto pandémico em que ainda vivemos.