Pelo menos uma pessoa morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas na sequência de uma colisão de um carro contra uma esplanada em Paris, avança o Le Fígaro.
O condutor fugiu do local, mas um segundo ocupante do veículo foi detido pelas autoridades, tendo testado positivo para álcool e drogas.
As autoridades já informaram que se tratou de um acidente. Há várias pessoas feridas, três das quais com gravidade, e mais de 20 pessoas foram assistidas.
O condutor está em fuga, mas a polícia deteve um passageiro do carro, que estava alcoolizado.
De acordo com o Le Parisien, várias pessoas foram atropeladas na esplanada do restaurante Le Ramus, na avenida Père Lachaise, Paris, cerca das 19h30 desta quarta-feira (hora local).
A gerente de um restaurante perto do Le Ramus contou ao Le Parisien que viu “o carro a chegar rapidamente” em direcção à esplanada. “Eu fugi. Vi gente no chão, vi uma coisa horrível… estou desesperada. Estamos aqui há 40 anos, a rua sempre esteve tranquila, é horrível”, acrescentou a testemunha ao jornal francês.
Vários agentes policiais foram mobilizados para o local e montaram um perímetro de segurança, proibido a circulação na avenida Père Lachaise.
O suspeito fugiu do local a pé após cometer o crime, mas acabou por ser detido pelas autoridades mais tarde por homicídio involuntário.
Segundo o jornal Le Figaro, foram ainda tratadas 23 testemunhas em estado de choque e uma unidade de desativação de bombas esteve no local.
O acidente ocorreu numa das avenidas que liga ao célebre Cemitério Pére-Lachaise, onde estão sepultadas dezenas de celebridades como: Oscar Wilde, Honoré de Balzac, Jean de La Fontaine, Marcel Proust, Maria Callas, Frédéric Chopin, Jim Morrison, Édith Piaf, Gioacchino Rossini ou Molière.