GNR – Um morto e um ferido grave nas estradas durante a última semana em Braga

GNR –
Um morto e um ferido grave nas estradas durante a última semana em Braga

O Comando Territorial do Braga realizou um conjunto de acções no distrito, na semana de 18 a 24 de Fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras. Quanto à sinistralidade rodoviária, onde foram registados 123 acidentes, resultaram um morto, um ferido grave e 42 feridos leves.

Durante a fiscalização do trânsito foram detectadas 740 infracções, entre elas, 132 por excesso de velocidade, 48 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 39 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 33 por condução sob o efeito de álcool.

Na Fiscalização Geral foram levantados 53 autos de contra-ordenação, 41 no âmbito de legislação policial, 11 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e um no âmbito de Incêndios Florestais.

PUBLICIDADE

Ao longo das operações foram detidas 28 pessoas em flagrante delito, sendo que 13 foram detidas por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, dois por posse de arma ilegal e um por burlas.

Nota ainda para a apreensão de 194 doses de haxixe.