BRAGA - Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas na última semana em Braga

BRAGA -
Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas na última semana em Braga

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas nas estradas de Braga, na semana de 28 de Outubro a 3 de Novembro, anunciou a GNR em comunicado.

Os 181 acidentes registados na área de acção da força de segurança provocaram ainda 47 feridos ligeiros.

No que respeita à fiscalização foram detectadas 467 infracções destacando-se 19 por excesso de velocidade, 17 por condução sob o efeito de álcool, 16 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 17 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

PUBLICIDADE

No capítulo da fiscalização geral foram registadas 49 contra-ordenações no âmbito de legislação policial, 17 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e quatro no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.

No mesmo período, a GNR deteve 21 pessoas em flagrante delito, das quais 6 por condução sob o efeito do álcool, três por posse de arma ilegal e duas por condução sem habilitação legal.

Foram igualmente apreendidas 72 doses de haxixe, 11 dose de cannabis, três armas de fogo, 9 munições, quatro bicicletas, uma mini-moto, um ciclomotor, um gerador industrial, 25 ferramentas e 1 580 euros em dinheiro.