Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Uncover, festival que quer ‘ver para lá da imagem’ mostra-se em Guimarães

Guimarães recebe, entre 13 e 16 de março, a primeira edição do Uncover, um festival de pensamento de temáticas atuais à volta da sociedade e da liberdade, um evento que decorre em vários espaços da cidade.

O Uncover assume-se como um festival que se propõe a “ver para lá da imagem”.

Durante quatro dias, Guimarães é o ponto de encontro de especialistas, entusiastas, criadores, pensadores e apaixonados pela imagem que, entre conversas, masterclasses, workshops práticos, performances artísticas, exposições e modelos originais de participação que estimulam o pensamento comum, trocam ideias e descobrir novas formas de olhar para o mundo.

Esta primeira edição do Uncover traz convidados de diversas áreas criativas, como Dread Scott, Clara Não, Cristina Viana, Neil Harbisson, Nuno Gervásio ou Laura Zalenga, mas também de áreas como a arquitetura, com Silvia Rueda, Maria Luís Neiva e Ivo Poças, ou da fotografia como Mário Macilau ou Pedro Borges.

São também esperados nomes como o mágico Luís de Matos, o investigador Pedro Morgado e a ativista Nkem Agunwa, entre muitos outros.

O programa envolve palestras e acções práticas à volta de temas como a tecnologia, a arte, os direitos humanos, o design, a ética, a percepção e o futuro.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS