A Unidade Pastoral de Lago, Rendufe, Barreiros, Bico, Prozelo e Carrazedo, realiza este domingo, dia 30 de março, pelas 15h00, a Via Sacra pelos frágeis e doentes.
«O objetivo da caminhada é viver o Tempo da Quaresma de uma forma mais comunitária e mais próxima do(s) outro(s), com a participação de todos os cristãos, da unidade pastoral», aponta a unidade, em comunicado.
Este encontro tem ainda um cariz solidário, pelo que os participantes devem levar um bem alimentar (massa, arroz, enlatados, açúcar e outros produtos não perecíveis) – a ser entregue, no dia, à Associação de Paralisia Cerebral de Braga – em Carrazedo.
O Caminho da Via-Sacra terá início às 15h00 na instituição APCB-Carrazedo, passando pela Igreja Paroquial de S. Vicente do Bico, Mosteiro de Rendufe, Igreja Paroquial de S. Martinho de Lago, Igreja de S. Pedro de Barreiros etermina na Igreja de S. Tomé de Prozelo.
«Todos os movimentos, como Comissão de Festas, leitores, acólitos, crismandos, jovens, catequese, Escuteiros, Confrarias, Irmandades e Grupos Corais, são chamados a participar e a ajudar na Caminhada da Cruz pelos irmãos», acrescenta o comunicado.
A Cruz será levada pelos jovens da Unidade Pastoral. No fim da caminhada, haverá transporte para as outras comunidades.
A via-sacra/caminhada terá cerca de 11 quilómetros de extensão e serão realizadas reflexões em Carrazedo (2), a Estação animada e orientada pelos utentes, em Bico (3), em Rendufe (3), em Lago (2), em Barreiros (2) e Prozelo (2).
PROGRAMA
15h00 – Início na Associação de Paralisia Cerebral de Braga (Carrazedo)
15h30 – Igreja de S. Vicente do Bico
16h00 – Mosteiro de Rendufe
16h30 – Igreja Paroquial de Lago
17h15 – Igreja Paroquial de Barreiros
18h00 – Termina na Igreja Paroquial de Prozelo