Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
UMINHO

UMINHO -
Universidade do Minho acolhe 250 estudantes de mobilidade de todo o mundo

A Universidade do Minho (UMinho) acolheu, esta terça-feira, cerca de 250 estudantes de mobilidade, oriundos de países de todo o mundo. Na sua maioria da Espanha, Itália, Turquia e França.

A chegada destes estudantes à academia minhota acontece ao longo da presente semana, reforçando o contingente de estudantes de outras nacionalidades a passar pela instituição neste ano lectivo.

O Programa de Orientação foi conduzido pelo Serviço de Apoio à Internacionalização e incluiu as boas-vindas pela pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, bem como apresentações das Unidades de Serviço de Apoio às Actividades de Educação e de Documentação e Bibliotecas, dos Serviços de Acção Social da UMinho, do programa ‘Tutorias por Pares’ e da Associação Académica.

Da parte da tarde os estudantes foram recebidos pelo reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, que considerou que “o regresso dos estudantes de mobilidade aos campi universitários é um importantíssimo sinal da normalização da vida académica e um factor essencial de promoção do cosmopolitismo que deve caracterizar as universidades”.

O programa terminou com momentos musicais protagonizados pelos Bomboémia e pela Tuna Universitária do Minho.

Estes estudantes de mobilidade, que realizam um período de estudos/estágio durante o 1º semestre ou ao longo de todo o ano académico de 2021/2022, são provenientes de instituições de ensino superior de 37 países – Albânia, Alemanha, Argélia, Arménia, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Indonésia, Itália, Jordânia, Letónia, Líbano, Lituânia, Malásia, Marrocos, Moçambique, Países Baixos, Palestina, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Suíça, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

Os países com maior número de estudantes são Espanha (79), Itália (42), Turquia (25) e França (20).

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS