A organização da Urjalândia está a lançar o convite aos tocadores de concertinas e grupos de amigos de tocatas tradicionais para se juntarem à noite de rusgas natalícias no centro da aldeia típica do Urja, em Seramil.
«Convidamos todos os tocadores e rusgas a aparecerem, pois o Natal é também alegria, animação e tradição», advoga o presidente da junta de freguesia da Unão de Vilela, Seramil e Paredes Secas, Rui Tomada, que – juntamente com a câmara municipal – organiza a Urjalândia na aldeia de Natal Sustentável, este fim-de-semana, dias 16 e 17 de Dezembro.
Durante dois dias, os vinte e quatro (24) habitantes locais vão receber de braços abertos os visitantes que pretenderão também apreciar as decorações, os concertos, a animação natalícia e até participar numa caminhada, visitar o baloiço do Urjal e mesmo entrar numa aventura radical ou numa observação astronómica. Juntam-se a exposição de presépios e de aves da rapina, os passeios a cavalos, o arborismo e o incontornável Mercado de Produtos locais.
Motivos não faltam para visitar a aldeia mais sustentável de Portugal, no próximo fim-de-semana.
A Urjalândia é uma iniciativa dinamizada pela União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas e Município de Amares.