A Câmara de Valença está a requalificar duas estradas municipais danificadas pelas intempéries, em Gandra e Friestas, num investimento de cerca de 100 mil euros, anunciou esta quarta-feira a autarquia.
“A primeira intervenção já decorre na estrada municipal 1050, no lugar de Ousão, Gandra, na via de ligação a Taião, Gondelim e Paredes de Coura”, refere um comunicado do município.
A obra implica a correção das valetas, com a criação de novos canais de escoamento de águas pluviais, bem como a repavimentação da via.
“A Câmara Municipal já tinha requalificado, nas últimas semanas, o regato que atravessa Gandra e Taião de modo a evitar que as intempéries voltem a afetar Ousão e esta via municipal”, sublinha o texto.
De acordo com a autarquia de Valença, “em breve começará, também, a requalificação da Avenida da Estação, em Friestas”.
“A intervenção incidirá em grande parte do traçado desta avenida, com a repavimentação em betuminoso, a correção das valetas, com novo sistema de escoamento de águas e a colocação de paralelo nas bermas”, explica.
A Câmara de Valença “prevê continuar, proximamente, com um conjunto de intervenções para a requalificação de diversas estradas e caminhos municipais, no concelho”, conclui a nota.