Valença conta já com três desfibriladores e 18 técnicos capacitados para operar estes equipamentos que reforçam o sentido de segurança dos cidadãos e salvam vidas.
Um dos desfibriladores está localizado no Parque de Estacionamento da Coroada, na Fortaleza, e pode dar apoio de emergência ao centro histórico, principal ponto dos fluxos turísticos da cidade.
Um segundo desfibrilador está localizado no Pavilhão Municipal e está apto a prestar socorro à zona escolar e desportiva de Valença.
A Câmara Municipal adquiriu recentemente um terceiro desfibrilador que foi instalado na viatura da Proteção Civil Municipal para prestar assistência móvel sempre que necessário.
«Com estes três equipamentos, Valença reforça a rede de emergência pronta ao cidadão, permitindo socorrer, de imediato, nas ocorrências», assinala a autarquia.
O número de técnicos municipais para atuar, também, foi reforçado totalizando neste momento 18 operacionais, distribuídos por equipamentos e serviços municipais com acesso direto a estes equipamentos.