A Assembleia Geral da Valoriza aprovou, esta segunda-feira, por unanimidade, o Orçamento e Plano de Acção desta instituição particular de solidariedade social (IPSS) para 2020.
Tendo um orçamento global a rondar os 740 mil euros, a Direcção apresentou uma estrutura de recursos humanos estabilizada, com a grande maioria dos colaboradores que passam a estar afetos aos quadros da instituição, num processo que está em curso e deverá fechar-se em 2020.
Em comunicado, a Valoriza destaca o projecto de construção do Lar Residencial Ser Igual para acolher pessoas com deficiência, que, estando em fase final de licenciamento, «poderá ter durante 2020 o lançamento da primeira pedra».
O plano de acção visa ainda estabilizar duas das suas respostas (o Ser Igual – Centro de Actividades Ocupacionais e o projecto Luz de Presença) e preparar a terceira geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), com a implementação do Valor Humano 4G, que está em fase de aprovação no Instituto da Segurança Social.
Segundo o presidente da instituição, Pedro Costa, a Valoriza «está muito preparada para os desafios que aí vêm», mostrando-se esperançado de que existam «boas condições para avançar para um outro nível de investimentos, garantindo sempre a qualidade elevada dos serviços que prestados que é por todos reconhecida».