ACÇÃO SOCIAL -

ACÇÃO SOCIAL - -
Valoriza aprovou orçamento para 2019 com vista ao lar residencial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Assembleia Geral da Valoriza – Associação de Desenvolvimento Local, reuniu esta quarta-feira na sua sede, em Amares, para, entre outros pontos, aprovar o Orçamento e Programa de Acção para 2019.

ORÇAMENTO PARA 2019

O orçamento aprovado pela instituição foi reduzido em cerca de 314 mil euros relativamente ao ano anterior, pelo facto do «projecto Valor Humano 3G, CLDS para o concelho de Amares, encerrar o ciclo em Março de 2019, não havendo ainda certezas quanto à 4ª geração dos CLDS», pode ler-se em nota enviada.

O presidente da IPSS, Pedro Costa, referiu aos associados no decorrer da sessão que «esta Direcção vai continuar a desenvolver este projecto social com ambição de servir melhor e mais pessoas, mas com a racionalidade e rigor financeiro que a instituição tem protagonizado».

Depois da leitura do parecer do Conselho Fiscal, o líder da Direcção garantiu ainda que a Valoriza vai «continuar o trabalho de excelência que é reconhecido ao CAO Ser Igual», bem como «a resposta importantíssima que o projecto Luz de Presença está a levar à população mais idosa do concelho, freguesia a freguesia», embora anunciando que «este projecto deverá ser alvo de uma reformulação, nomeadamente, financeira, devido à quebra de apoios que tínhamos até aqui».

PROJECTO LAR RESIDENCIAL

Pedro Costa, afirmou ainda que 2019 se antevê «muito exigente», pois crê que será «um ano determinante para lançar o projecto do Lar Residencial Ser Igual», direccionado à deficiência mental adulta.

«Estamos a trabalhar numa revisão do projecto que nos poderá permitir avançar para a sua edificação», declarou, acrescentando que esta é uma resposta «com vários potenciais utentes pré-inscritos, é de extrema necessidade e vai elevar o grau de exigência para todos, até porque irá permitir, praticamente, duplicar a estrutura de recursos humanos, com o potencial, mas também a responsabilidade que isso implica».

No final da sessão foi ainda aprovada uma alteração estatutária relativa ao objecto que inclui agora a resposta de lar, bem como à morada da sede social – que passa a ser definitivamente a Rua das Escolas, em Amares, depois de ter estado nos primeiros anos na freguesia de Barreiros. Todos os documentos foram aprovados por unanimidade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS