Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Viaduto sobre a A28 abre no sábado e com nome de Vítor Oliveira

O viaduto sobre a autoestrada A28 que ligará Matosinhos à Senhora da Hora é inaugurado no sábado, sendo batizado com o nome do treinador de futebol matosinhense Vítor Oliveira, falecido em 2020, anunciou autarquia. O ‘rei das subidas’, como era conhecido, treinou o Gil Vicente, Vitória de Guimarães, SC Braga, Rio Ave e Moreirense, entre muitas outras equipas.

De acordo com uma nota da Câmara de Matosinhos desta sexta-feira chegada às redações, “é inaugurado no sábado o viaduto sobre a A28 que vai ligar Matosinhos à Senhora da Hora”, pelas 11h00.

“A estrutura do viaduto foi colocada no local no dia 31 de Maio deste ano, dando finalmente resposta a uma obra prometida pelo Município há mais de uma década e que chegou a arrancar em 2021, tendo sido suspensa no mesmo ano devido a um diferendo com a IP [Infraestruturas de Portugal] por causa do projecto”, recorda a autarquia liderada por Luísa Salgueiro (PS).

O viaduto tem cerca de 420 toneladas de peso e custou cinco milhões de euros, tendo “como objectivo aliviar o trânsito na A28, nomeadamente na rotunda AEP”, ligando a zona da Barranha ao Estádio do Mar, passando por cima da autoestrada.

A estrutura levará o nome de Vítor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense, falecido em 2020, “que foi, entre outros clubes, jogador e treinador do Leixões SC”.

A cerimónia de inauguração contará com uma homenagem a Vítor Oliveira através de “uma intervenção do amigo de sempre, o antigo treinador, professor Henrique Calisto, que falará em nome da família”.

Vítor Oliveira, que morreu em Novembro de 2020 em Matosinhos, aos 67 anos, ficou conhecido como ‘rei das subidas’, ao conseguir 11 promoções ao principal escalão do futebol português, em 18 presenças, ao serviço de Paços de Ferreira (1991 e 2019), Académica (1997), União de Leiria (1998), Belenenses (1999), Leixões (2007)), Arouca (2013), Moreirense (2014), União da Madeira (2015), Desportivo de Chaves (2016) e Portimonense (2017).

Em mais de 30 anos, entre 1978 e 2020, comandou Famalicão, Portimonense, Maia, Paços de Ferreira, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, Académica, União de Leiria, Sporting de Braga, Belenenses, Rio Ave, Moreirense, Leixões, Trofense, Desportivo das Aves, Arouca, União da Madeira, Desportivo de Chaves e Paços de Ferreira.

Como futebolista, vestiu as camisolas de Leixões, Paredes, Famalicão, Sporting de Espinho, Sporting de Braga e Portimonense.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS