Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
TURISMO (Minho)

TURISMO (Minho) -
Viana do Castelo apresenta-se na Bolsa de Turismo de Lisboa, a maior feira do setor no país

Viana do Castelo volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, um certame que este ano passa a adotar uma nova identidade: Better Tourism Lisbon. Este acontece entre 12 e 16 de março.

A BTL prepara-se para celebrar a sua 35.ª edição, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Organizada pela Fundação AIP, é considerada o maior evento de turismo em Portugal.

Nesta edição, o Município de Viana do Castelo integrará o stand “Amar o Minho”, do Consórcio Minho Inovação (que integra as três Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, Cávado e Ave), inserido no espaço da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, localizado no Pavilhão 1.

Esta participação tem como objetivo «reforçar a promoção do território, dar a conhecer a sua oferta turística, a diversidade e qualidade dos seus agentes locais na área do alojamento, restauração, animação turística e enoturismo, levando a descobrir as diferentes experiências que o Município oferece durante todo o ano», afirma a autarquia, no seu website.

Assim, durante os cinco dias da BTL, o Município dinamizará diferentes momentos como provas de vinho e degustação gastronómica e mostra de artesanato certificado com trabalho ao vivo da artesã Conceição Pimenta. A artista também promoverá um workshop sob a temática dos “Bordados de Viana do Castelo”.

Serão, ainda, realizadas diversas apresentações que colocarão em destaque “Viana do Castelo – Capital da Cultura do Eixo Atlântico”, “Geoparque Litoral de Viana do Castelo – Aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO”, Galardão “Vale do Lima – Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025” e “2025 HERTZ FIM TRIAL WORLD CHAMPIONSHIP”.

Será aproveitada esta presença para ser realizada a assinatura do Acordo de Colaboração da Azenha d’Almerinda (Alvarães) à Rede Portuguesa de Turismo Industrial, dinamizada pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, que contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Manuel Vitorino e do Presidente da Junta de Freguesia de Alvarães, Fernando Martins.

A Fundação Gil Eannes também marcará presença com a promoção do Navio-Museu. O Geoparque Litoral de Viana do Castelo também participará na BTL integrado no Stand Geoparques Mundiais UNESCO, Nacionais e aspirantes, localizado no Pavilhão 2.

No stand dedicado ao Turismo Religioso, também no Pavilhão 2, estará em destaque a Romaria d’Agonia através da presença da Associação Promotora das Festas da Cidade – Vianafestas, que dinamizará diversas ações ligadas à Romaria da Senhora da Agonia, dando destaque ao tema “Flores devocionais”.

Como associados da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, estará ainda em destaque o Caminho Português da Costa, que passa no Município de Viana do Castelo.

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS