O fruto da videira e do trabalho do homem não podia faltar a um evento onde a agricultura é o principal motivo da realização da Festa das Colheitas de Vila Verde.
Nos últimos anos, Amares tem-se posicionado na produção de vinhos, atraindo novos produtores e colocando no mercado produtos de elevada qualidade para satisfação do cliente final.
Presença habitual na Festa das Colheitas, a empresa Encostas D’amares, produtora em pequena escala, é a responsável pela distribuição de vinhos de Amares, essencialmente no distrito de Braga.
Amadeu Silva, 44 anos, é quem conduz os destinos da Encostas D’amares, tendo como objectivo principal distribuir vinhos de qualidade a preços acessíveis.
Em conversa com o jornal “O Amarense”, este responsável daquela distribuidora vê na Festa das Colheitas de Vila Verde uma excelente oportunidade de divulgar os vinhos de Amares, potenciando ainda mais as suas vendas e mostrando ao público “a sua extraordinária qualidade”.
Instalados na tenda gastronómica, nestes cinco dias de festa, Amadeu Silva espera, a exemplo de anos transatos, vender muitas garrafas do melhor que se produz no seu concelho. “Vinho Loureiro e o espumante bruto são os mais procurados”, apontou.
Texto: Emílio Costa (CO-1179)