Mais 15 produtores de Arcos de Valdevez aderiram ao Catálogo de Produtos “Terras do Vez-Sabores e Tradições”. Juntam-se agora os vinhos verdes, a doçaria tradicional, o fumeiro, os queijos, as compotas e mel, as carnes, as hortícolas e frutas e a padaria e pastelaria tradicional.
Os protocolos de adesão foram assinados esta semana, numa ação do município de Arcos de Valdevez para acelerar a promoção e comercialização de produtos locais, «possibilitando aos produtores um meio de escoamento, valorização e promoção dos seus produtos e disponibilizando ao comércio e restauração o acesso a produtos únicos, genuínos e de qualidade superior, valorizando a gastronomia e dinamizando a economia do concelho».
A autarquia anuncia também a criação do “Programa de Apoio aos Produtores Locais, Comércio e Restauração”, «para apoiar e promover os produtores locais, comércio e restauração, através do apoio financeiro da Câmara Municipal ao consumo e compra dos produtos arcuenses do Catálogo de produtos “Terras do Vez-Sabores e Tradições”».
Este apoio consiste no incentivo financeiro de 25% do valor da compra destes produtos.