O cartaz da 5ª edição do festival Vira Pop já está completo. As últimas novidades são o compositor, músico e um dos mais importantes produtores sírios, Rizan Said, que vai apresentar o seu primeiro álbum a solo “The King of Keyboard“; Miguel Torga, heterónimo de Hugo Vinagre, DJ, produtor e autor de um do álbum de techno e house “Hexágono Amoroso” e ainda IVY, projecto intimista e introspectivo da bracarense Rita Sampaio (Grandfather’s House).
Em comunicado enviado à nossa redacção, André Fernandes, da organização do festival, destaca ainda outras novidades para esta edição. A curadoria d’A Música Portuguesa a Gostar dela Própria (AMPAGDP) e a programação da editora galega La Melona.
«Este ano decidimos incorporar alguma programação externa de modo a enriquecer ainda mais a experiência do Vira Pop», refere.
AMPAGDP é um projecto de Tiago Pereira, que desde 2011 tem gravado e divulgado milhares de projectos de música tradicional portuguesa.
La Melona é mais uma das apostas nos vizinhos galegos, que vão tomar conta da programação do palco da piscina.
Na comitiva do país vizinho vêm PV3000, Panoramics e Hidden Raposo.
A estas confirmações juntam-se os já anunciados Donny Benet, Pop Dell’Arte, Baiuca, Iguanas,:PAPERCUTZ, Caroline Lethô, QUADRA, Obaa Sima, KADETTGSI e o Grupo Folclórico “As Lavradeiras da Casa do Povo de Amares”.
O Vira Pop 2019 realiza-se nos dias 28 e 29 de Junho, no Parque das Termas de Caldelas – Amares, Braga e volta a ter campismo e entrada gratuitos.