CALDELAS -
Vira Pop porque em Junho é para Amares

“Em Junho é para Amares”. Este é o novo conceito do Festival Vira Pop que se realiza a 29 e 30 de Junho, em Caldelas, alargando a iniciativa a todo o Concelho. Três mil pessoas são esperadas no recinto que irá acolher concertos de 16 artistas vindos de cinco países diferentes. A organização viu-se “obrigada” a alterar a presença da brasileira “Mahmundi”, substituindo-a pelo português Benjamin. Este ano há um kit com a cerveja exclusiva do evento da autoria da “Letra” e um copo, tudo a cinco euros e com acesso à piscina onde decorrerá um dos concertos.

João Araújo da organização reconhece que «este festival vem num crescendo de qualidade, não são na música apresentada mas também nas condições oferecidas» aos festivaleiros. Uma prova disso é o parque de campismo que terá chuveiros próprios e uma área mais alargada. «Economia, turismo e desenvolvimento económico» são as três ideias do Vira Pop que traz «uma música mais urbana para o meio da ruralidade». A zona de restauração vai ser mais diversificada havendo, inclusive, uma oferta vegetariana. 2018 traz também três palcos: o principal chamado Variações, um secundário que se mantém Coreto e um terceiro na piscina.

O Presidente da Câmara de Amares quer transformar o Festival numa referência nacional: «é um festival que queremos ver implementado não só a nível do Concelho mas também a nível distrital e nacional». Para Manuel Moreira «é este tipo de iniciativas que leva Amares a dar um passo em frente na promoção do território». Para o Presidente da Junta da União de Freguesias de Caldelas, Paranhos e Sequeiros ficaram os agradecimentos. «Ao Presidente da Câmara por ter tido visão ao apoiar um projecto deste tipo» e ao grupo de jovens que «se dedicam, voluntariamente, para que o Vira Pop seja cada vez melhor e uma referência».

PUBLICIDADE

Benjamin, Xinobi, Ermo, Conan Osiris, David Bruno, Demuja (Áustria), Canso, Máquina Del Amor, GPU Panic, Obaa Sima, Nada-Nada, Pálida (Galiza), The Lemon Lovers, Mambo Chick (França) e o Rancho Folclórico Vilelense são os protagonistas da edição de 2018 do Vira Pop.