O Município de Ponte de Lima informou esta segunda-feria que «da análise dos últimos dados disponibilizados pelo Ministério da Economia também divulgados pela Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Norte, demonstram uma evolução francamente positiva das exportações de mercadorias para o Concelho de Ponte de Lima, entre os anos de 2011 e 2019, último ano disponível».
Acrescentam, ainda, que a promoção de exportações, por hipótese, é um dos «factores basilares ao aumento do PIB e logo do crescimento económico, através do aumento da produtividade».
No contexto das actividades desenvolvidas pelas empresas em Ponte de Lima e do aumento das exportações durante o período referido, «resultou certamente um contributo directo deste território para crescimento económico da região e do país».
Este «bom desempenho» das empresas ao nível da exportação das mercadorias passou de «58.854.983 euros em 2011 para 141.766.375 euros em 2019, tendo-se duplicado o valor quando comparado com 2014».
«Ponte de Lima é o terceiro concelho mais exportador do Alto Minho», concluem.