1.º Passeio Solidário com mais de uma centena de inscritos

1.º Passeio Solidário com mais de uma centena de inscritos

Já está na estrada o 1.º Passeio Solidário BTT de Amares. A iniciativa pelos alunos Bruno Martins, André Matos, Francisco Antunes e Tiago Brandão, do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Secundária de Amares, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP), tem o apoio do Município de Amares e as inscrições revertem na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Amares.

A prova, que contou com 130 inscritos, saiu junto do edifício da Câmara amarense e até por volta da uma da tarde vai percorrer alguns dos trilhos mais emblemáticos do Concelho de Amares como a Abadia, os quatro caminhos, a aldeia turística do Urjal e a estrada da  Geira Romana.
«A ideia surgiu porque todos nós praticámos desporto e como o nosso curso é de turismo achamos que era seria bom aliar as duas coisas. O nosso Concelho tem dois rios (Homem e Cávado), paisagens deslumbrantes, arquitectura histórica, boa gastronomia e óptimos vinhos. Para além disso, somos um povo hospitaleiro para quem nos visita. Por isso, achamos que seria bom dar a conhecer todas estas qualidades da nossa terra», explicaram os alunos.

Recorde-se que o Passeio estava inicialmente marcada para o dia 31 de Março, mas devido às altas temperaturas acabou por ser adiado para este domingo

PUBLICIDADE