AMARES

AMARES -
19.º edição do prémio de ciclismo de Rendufe correu-se este sábado

Kawah David venceu a 19.º edição do prémio de ciclismo de Rendufe, no escalão de juniores, prova que se disputou na manhã deste sábado, naquela freguesia do concelho de Amares.

O jovem ciclista da equipa Landeiro (KTM) percorreu as 12 voltas ao circuito (4,5 km cada uma), no tempo de 1.14.17 minutos.

PUBLICIDADE

Na segunda posição, com o mesmo tempo, ficou João Martins da equipa Póvoa Cycling Academy e o terceiro lugar do pódio foi para Pedro Pinto da formação do Landeiro/KTM.

«Foi uma prova disputada e acabei por vencer também graças ao meu companheiro de equipa. Logo após a fuga comecei a sentir-me confiante. Sei que o João é muito forte no sprint mas também sou um especialista e no final consegui ser mais forte.  Estava precisando desta vitória, pois foi um ano muito difícil para mim, devido a uma operação que me obrigou a parar dois meses», disse o Kawah David ao nosso jornal.

Depois de dois anos suspensa devido à pandemia do Covid-19, o 19.º prémio de Rendufe, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã, destinado às escolas, cadetes e juniores, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, com o apoio da Câmara de Amares, serviu de aperitivo para a caravana da Volta a Portugal em bicicleta, que também percorreu as estradas minhotas na tarde deste sábado.

«Este ano a prova teve algumas condicionantes como a mudança de horário, devido à passagem da Volta a Portugal. Também teve menos atletas devido à realização de outras provas, mas mesmo assim foi muita emotiva. Queremos manter esta modalidade viva porque é uma marca de Rendufe e do concelho», frisou Vítor Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Amares.

Classificações
Juniores
1.º Kawah David (Landeiro)
2.º João Martins (Póvoa Cycling Academy)
3.º Pedro Pinto (Landeiro)

Cadetes
1.º José Salgueiro (Landeiro)
2.º Daniel Moreira (Tensai/Santa Maria)
3.º David Ferreira (Póvoa Cycling Academy)

Juvenil
1.º Guilherme Ribeiro (AC Paredes)
2.º Rui Sabino (UC Trofa)
3.º Ivo Ribeiro (Póvoa Ciclismo Trofa)

Infantil
1.º Rodrigo Assunção (CC Barcelos)
2.º Martim Quintério (CC Mirandela)
3.º Rodrigo Lopes (CC Barcelos)

Iniciado
1.º Duarte Marques ( CC Barcelos)
2.º Gustavo Saleiro (Landeiro)
3.º Tiago Carvalho (Landeiro)

Benjamim
1.º Duarte Pedrosa (Tensai/Santa Maria)
2.º Hélio Neves (Uc Dippach)
3.º Afonso Figueiredo (CC Barcelos).

9

 

 

 

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS