DESPORTO - 2.º Open Internacional de Futevólei “Ponte de Bico” nos dias 13 e 14 de Julho no AutocarroBar

DESPORTO -
2.º Open Internacional de Futevólei “Ponte de Bico” nos dias 13 e 14 de Julho no AutocarroBar

O 2.º Open Internacional de Futevólei “Ponte de Bico” disputa-se nos dias 13 e 14 de Julho no AutocarroBar. A organização, Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem (ADDVH) e juntas de freguesia de Lago e Palmeira, com o apoio da Câmara de Amares, espera ter vinte duplas nacionais e estrangeiras a competir nos dois dias de prova.

«Vamos ter algumas duplas da Póvoa de Varzim e de Vila de Conde e Figueira da Foz, locais em que a modalidade está muito enraizada e também contamos ter algumas duplas estrangeiras. Também já temos a confirmação de que pelos menos vamos ter em competição duplas locais. A ideia também é divulgar mais a modalidade na região e quantas mais jogadores da terra tivermos melhor», disse Sofia Pinto, presidente da ADDVH, que agradeceu o apoio dos patrocinadores e dos proprietários do espaço onde vai decorrer a prova. «Sem eles isto não era possível».

As duplas vão lutar por um prémio de 1.000 euros, distribuídos pelos três primeiros classificados (1.º 500, 2.º 300 e 3.º 200).

PUBLICIDADE

«Nestes eventos ao ar livre é sempre importante que o tempo ajude. Espero que tenha o sucesso dos outros anos, pois correu sempre muito bem», disse Arlindo Lopes, Secretário da Junta de Lago.

«Em boa nos juntamos para organizar este evento que se tem mantido ao longo dos anos, pois, apesar de este ser o 2.º Open Internacional já organizados esta prova há quatro anos. É uma modalidade que está a crescer e daqui a 10 anos será o que é hoje o futebol de praia», acrescentou César Gomes, Presidente da Junta de Palmeira.

Por sua vez, João Esteves, vereador do Desporto da Câmara de Amares, enalteceu a qualidade do evento. «É uma prova que traz sempre muitas pessoas para verem os jogos isso também é uma forma de promover este excelente local do nosso Concelho», disse o autarca.

JOÃO CARLOS TEIXEIRA É O “PADRINHO”

João Carlos Taveira é o padrinho do 2.º Open de Futevólei “Ponte do Bico”. O jogador do Vitória SC, natural de Lago, diz que é «com muito prazer» que aceitou o convite.

«É com muito gosto que sou o padrinho deste evento que se realiza na minha terra. Esta é uma modalidade que tem crescido muito e é cada vez mais praticada em Portugal. Espero que seja um sucesso e que traga muitas pessoas ao local para verem os jogos», disse.