O Governo declarou, esta quarta-feira, a Situação de Alerta para o período compreendido entre os dias 2 e 6 de Agosto, para a globalidade do território continental, face às previsões meteorológicas quFoguetes e fogo-de-artifício proibidos devido ao risco de incêndioe apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal.
Dia: 1 de Agosto, 2018
JÁ NAS BANCAS -
Jornal “O AMARENSE & CADERNO DE TERRAS DE BOURO” – edição de Agosto 2018
O tema em destaque da edição de Agosto 2018 do Jornal O Amarense & Caderno de Terras de Bouro é o caso de uma mulher que vive atormentada com medo do ex-marido, morando em parte incerta e subsistindo com pensão de 244 euros .
EDUCAÇÃO -
EPATV premiada pela Eco-Escolas por projectos de alimentação saudável e sustentável
No âmbito do projecto “Alimentação saudável e sustentável”, promovido pela Eco-Escolas, a EPATV participou nos desafios quiz, painel de alimentos, eco-ementas e eco-cozinheiros, tendo conquistado o 1º lugar no Eco-Painel dos alimentos, um 2º lugar para a criação de uma Eco-Ementa inovadora e um gratificante 2º lugar nos Eco-Cozinheiros.
TERRAS DE BOURO -
After Party “de arromba” nas Festas de Terras de Bouro de 2 a 6 de Agosto
As Festas Concelhias de Terras de Bouro não vão abrandar com a chegada da madrugada. De 2 a 6 de Agosto vai decorrer no recinto junto ao Campo Municipal de Futebol, o After Party, que promete não desiludir e “arrastar uma verdadeira multidão” para uma maratona de 5 noites de arromba.
Campanha solidária
IKEA entrega 15 fatos de protecção individual aos Bombeiros de Terras de Bouro
A loja IKEA Braga entregou aos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, o produto de uma campanha realizada na loja no passado mês de Março. No total foram mais de dois mil euros resultantes de 5% das vendas através do cartão Ikea Family. A direcção dos Bombeiros decidiu acrescentar uma pequena verba para que três equipas de cinco homens pudessem ter um equipamento novo. Os três elementos do IKEA puderam conhecer o trabalho e as instalações.
JUSTIÇA -
Três homens condenados por assaltos a casas em Amares
Assaltaram, em Novembro de 2015, duas casas em Amares. Mas a GNR deteve-os. O Tribunal de Braga deu, agora, como provado um dos furtos, de vários milhares de euros. E condenou dois homens, de Barcelos e de Guimarães, António Abel Pereira e João Pedro Pereira, por furto qualificado, a três anos e dois meses de prisão e a dois e seis meses, respectivamente.