A Juventude Socialista de Terras de Bouro organiza a primeira edição da actividade “Pelos caminhos do Gerês”, que visa promover a valorização do património natural e cultural do concelho. A iniciativa realiza-se no próximo dia 8 de Setembro, às 9h30, junto ao Museu da Geira, no Campo do Gerês, de onde os participantes partirão para percorrerem o Trilho do Sarilhão.
Dia: 28 de Agosto, 2018
ASSOCIATIVISMO –
Demissão do presidente provoca eleições antecipadas na Associação Movimenta Besteiros
A Associação Movimenta Besteiros vai a eleições esta quinta-feira, depois de o presidente da Direcção, Hélio Martins, ter apresentado a demissão, invocando razões profissionais, uma vez que recebeu uma proposta para leccionar em Luanda. O mandato terminava apenas em Maio do próximo ano.
REGIÃO -
Fernando Pimenta e Hélio Lucas homenageados em Ponte de Lima
O canoísta Fernando Pimenta e o seu treinador, Hélio Lucas, foram esta segunda-feira agraciados com um voto de louvor atribuído pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima, como forma de os homenagear pelos títulos mundiais alcançados em Montemor-o-Velho.
INSCRIÇÕES –
Caminhada pela Via Romana nos dias 7 e 8 de Setembro
Decorre até à próxima segunda-feira, 3 de Setembro, o período de inscrições para uma visita/caminhada pela Via Nova Romana XVIII, que ligava Bracara Augusta (Braga) a Asturica Augusta (Astorga). Esta iniciativa representa o final do projecto “Redescobrindo a Via Nova Romana”, iniciado em 2013 e desenvolvido pelos Municípios de Braga, Amares e Terras de Bouro com o apoio da Associação Gerês Viver Turismo e da Fundação Aquis Querquennis. Informações e inscrições na página da Gerês Viver Turismo.
BRAGA –
Eticabiz deve 1,6 milhões e vai fechar
Dez anos depois da crise financeira, ainda há imobiliárias a falir! O administrador de insolvência da imobiliária Eticabiz, Imóveis, Ldª, com sede no Parque Industrial de Parada de Tibães, em Braga, propôs ao Tribunal do Comércio de Famalicão, o fecho definitivo da empresa e a liquidação do seu ativo que se resume a dois terrenos que valem 30 mil euros (15 mil cada) em Soutelo, Vila Verde.