REGIÃO - -
Fernando Pimenta e Hélio Lucas homenageados em Ponte de Lima

O canoísta Fernando Pimenta e o seu treinador, Hélio Lucas, foram esta segunda-feira agraciados com um voto de louvor atribuído pelo Executivo Municipal de Ponte de Lima, como forma de os homenagear pelos títulos mundiais alcançados em Montemor-o-Velho.

O Presidente da Câmara de Ponte de Lima, Victor Mendes, referiu no decorrer da cerimónia que se tratava de uma «homenagem simples» mas «muito simbólica e de uma grande emoção. É seguramente um dos maiores atletas de todos os tempos em Portugal. Um motivo de orgulho».

O Autarca acrescentou ainda que Fernando Pimenta é «uma das grandes personalidades do concelho e, juntamente com o Prof. Hélio Lucas, são duas referências a nível nacional».

PUBLICIDADE

Por seu lado, o treinador, Hélio lucas, agradeceu o contributo da autarquia de Ponte de Lima, «a nossa terra e a nossa autarquia estão connosco nos bons momentos e nos menos bons».

Já Fernando Pimenta, rodeado de familiares e amigos, agradeceu o apoio de todos e afirmou que «apesar de não estar a correr pelo clube da terra, a bandeira de Ponte de Lima está sempre lá».

Esta homenagem foi concretizada através de duas placas comemorativas oferecidas pelo Executivo Municipal ao treinador Hélio Lucas e ao atleta Fernando Pimenta, ambos naturais de Ponte de Lima.