Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Durantes dois a três meses -
Obras de remoção das coberturas da Escola Secundária já começaram

As obras para substituir as coberturas dos blocos 1 e 2 da Escola Secundária de Amares iniciaram-se esta semana. Numa primeira fase estão a ser removidas as telhas em fibrocimento, isto é, as que contém o famigerado amianto.  Posteriormente, a empresa irá proceder à limpeza das superfícies para colocar as novas coberturas. Está, ainda, prevista a substituição dos rufos e das telas.  Os trabalhos têm uma duração prevista entre dois e três meses e não irão interferir com o normal decurso das aulas

BRAGA - -
Braga passa a integrar Circuitos Ciência Viva

Braga já figura no mapa do turismo científico. A integração no projecto ‘Circuitos Ciência Viva’ foi formalizada esta terça-feira, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, da presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas, e de vários parceiros locais e regionais.

Ler mais

BRAGA - -
Câmara e SCBraga põem fim a diferendo sobre contrapartidas de doaçaão de terrenos

Diferendo acabado, após um longo período de negociações. O presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio revelou ao Vilaverdense que o Município e o Sporting Clube de Braga vão assinar um acordo para desbloquear a segunda fase da Cidade Desportiva e acabar com o diferendo existente em torno das contrapartidas pela cedência de terrenos para a chamada «Cidade Desportiva».

Ler mais

AMARES - -
Posto de combustível assaltado em Amares

Uma bomba de gasolina perto da Cruz Vermelha de Amares foi assaltada durante esta madrugada. Ao que foi apurado, o assalto terá sido realizado por três indivíduos, que arrombaram a porta da loja do posto onde furtaram algum material do seu interior. Já não é a primeira vez que este posto de combustível é assaltado e a GNR está ainda a apurar a situação.

REGIÃO - -
PSD da Póvoa de Lanhoso quer demissão de Frederico Castro. Socialista diz que casa não está ilegal

Adivinha-se uma luta política prolongada, com ramificações nos tribunais. A Comissão Política Concelhia do PSD da Póvoa de Lanhoso veio a terreiro, em comunicado, pedir a demissão do vereador do PS, Frederico Castro. Esta posição surge após as críticas feitas, em reunião de Câmara, pelo seu Presidente, Avelino Silva, ao vereador socialista, nas quais invocou “as ilegalidades cometidas na construção, em Monsul, da casa do vereador e líder do PS local”.

Ler mais